NOVOS MEDICAMETOS APROVADOS PARA TRATAR HEPATITE C

Dois medicamentos novos aprovados pela Anvisa vão ampliar as opções para o tratamento da hepatite C no Brasil. As novidades deixam o país mais próximo de uma cura total da hepatite C e eliminação da sua transmissão.

O primeiro é o medicamento Zepatier®, uma associação em dose fixa dos princípios ativos elbasvir e grazoprevir. O medicamento é indicado para administração por via oral em adultos uma vez ao dia, para o tratamento da hepatite C genótipos 1 ou 4 em adultos.

O segundo registro da Anvisa foi para o medicamento Harvoni® que é uma associação entre os princípios ativos ledipasvir e sofosbuvir. O Harvoni® será utilizado por via oral em adultos e uma vez por dia. O Harvoni® é indicado, em combinação ou não com ribavirina, para o tratamento da Hepatite C genótipo 1 em adultos

Outros dois medicamentos, que servem para todos os genotipos estão na ANVISA em análise prioritária solicitada pelo Ministério da Saúde, também para registro, são eles o Epclusa® e o Maviret®.

Veja um vídeo no qual o presidente da ANVISA, Dr. Jarbas Barbosa, fala ao respeito e comemore o avanço que o Brasil está fazendo para eliminar a hepatite C bem antes de 2030 que é a meta da Organização Mundial da Saúde.

Segundo a Organização Mundial da Saúde o Brasil está dando um exemplo ao mundo, no combate da Hepatite C.



Fonte: Anvisa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *