NOVO MEDICAMENTO PARA CÂNCER DE MAMA

A Agência de Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do medicamento Ibrance (palbociclibe), um tratamento inovador no combate ao câncer de mama avançado em mulheres do tipo estrogênio receptor positivo (ER+) e HER2-. Ou seja, tumores que crescem em resposta ao hormônio estrogênio e não estão relacionados à proteína HER2. Considerado um câncer muito comum entre o público feminino, há mais de dez anos não se ouvia falar em tratamentos inovadores para tratar esse tipo de tumor.

O remédio começou a ser comercializado nos Estados Unidos em fevereiro de 2015 e na Europa em 2016. Para o médico da Pfizer, Eurico Correia, o medicamento aumenta as perspectivas de tratamento para as mulheres. “A aprovação de Ibrance representa um passo muito importante para as brasileiras, como forma de aproximá-las de uma terapia inovadora que tem sido amplamente utilizada em outros países”, diz o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia. Para Correia, o novo tratamento permite o controle da doença, mesmo em estágio avançado, além da manutenção da qualidade de vida do paciente.

A definição do preço deve ocorrer em até 90 dias após a aprovação do medicamento. Ainda não há previsão de quando o remédio estará disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *