COMO CUIDAR DA SAÚDE NO CARNAVAL?

Podemos considerar o carnaval como uma atividade física ao ar livre, pois seja na rua ou atrás de um trio elétrico, ninguém fica parado. Sendo assim, um bom condicionamento físico é fundamental para o folião que optar pelo carnaval de rua.

Para as pessoas que bebem bebidas alcoólicas é ideal o aumento do consumo de água em pelo menos 1/3 acima do normal para o dia a dia.  Além da desidratação que as bebidas alcoólicas causam é importante lembrar que o suor faz o corpo perder água e desidratar. Fique atento para não se sentir mal no meio da folia.

Quando o carnaval começa é importante que o folião tenha em mente que se manter bem alimentado é o ideal para que ele aguente todas as horas de festa que o carnaval pode proporcional. Nessa época do ano é ideal o consumo de alimentos ricos em carboidratos.

Esses alimentos são de suma importância pois ajudam as diminuir os refeitos da ressaca e também evitam cãibras e ressaca. Alimentos ricos em vitamina C e fibras também são uma boa pedida durante o carnaval.

E quanto a ressaca, é importante nesse caso, intercalar sempre  bebidas alcoólicas com momentos de pausa e hidratação com água. Comer também é importante, então respeito o horário das refeições e consuma bastante açúcar, isso irá amenizar os efeitos da ressaca. Por fim, lembre-se de respeitar os limites do corpo, cada um tem o seu, quando você se sentir mais leve ou alterado, está no momento de dar uma pausa da bebida.

Outras dicas importantes para preservar a saúde são, não fazer uso de drogas, não consumir medicação sem orientação profissional adequada e também não aceitar bebidas de estranhos.

Pratique um carnaval consciente, só faça sexo protegido e evite a promiscuidade.

 



 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *